quinta-feira, 24 de março de 2011

UM OLHAR SOBRE A ILHA DE CUBA

Nossa cliente Carolina Pascoal, jornalista, acaba de retornar de Cuba e nos presenteou com esse belo texto e imagens!

Enjoy!

Era cedo em Havana. Cinco brasileiros, que mal se conheciam, acabavam de chegar no hotel em que ficariam hospedados. Enquanto três deles entraram no Tryp Habana Libre para fazer o check in, duas das garotas - que já se conheciam - ficam do lado de fora para fumar.

A guia que os aguardava notou que faltavam duas pessoas. “As meninas já vêm, estão fumando lá fora”, informaram. “Estamos em Cuba! Elas podem fumar aqui dentro”, avisa a orientadora cubana.


Estes foram os primeiros momentos da semana que passei em Cuba. E também a primeira diferença/estranheza por qual passei. Ao acender um cigarro em lugares fechados, os brasileiros olhavam ao redor, pareciam procurar algum fiscal da lei anti-fumo ou algum dono de estabelecimento estressado, que logo pediria para se desfazer do cigarro. Mas nada disso. Em Cuba, fuma-se (e muito) em lugares fechados. Seja no lobby do hotel, no restaurante ou na balada.


Nós, o grupo de brasileiros, passamos os sete dias na Ilha. Cada vez que fomos passados para trás - por algum local ou por passeios (furados) para turistas - nos aproximávamos mais. Fosse para reclamar, dar risada ou apenas para pedir mais um mojito. Afinal, em Cuba, sempre é hora para (mais um) mojito.

Se está chovendo: “Um mojito, por favor”

Se está sol: “Um mojito, por favor”

Se alguém do grupo está atrasado: “Um mojito, por favor”

Se está indo pra balada: “Um mojito, por favor”

Se vai pedir a saideira: “Um mojito, por favor”

E esta lista poderia se estender muito (MUITO) mais… É claro que existem as variações. A cerveja Bucanero e a piña colada também protagonizaram esta viagem.


Apesar das muitas baladas (ao som de rumba e salsa), não vou dizer que a noite cubana é das melhores. Algumas festas se salvaram por cenas de amigos tentando se aproximar das cubanas, das brasileiras fugindo dos cubanos (ou não!), por tentativas de danças e… um pouquinho de álcool, como não?!

Já durante a manhã e a tarde, a vida é fascinante para nós, turistas. A arquitetura das casas, os carros, os pontos turísticos, os restaurantes, tudo parece (e está) congelado no anos 1950. Mas também há seu lado triste. Em Havana, algumas abordagens feitas por cubanos podem desestruturar você. E mesmo com alguns cubanos explicando como a vida deles funcionam, é difícil de entender.


Um ator que conheci contou: “Ganho 15 CUC por mês”. (Lá a moeda é o Peso, mas o turista usa o peso convertido, chamado de CUC - que vale quase 1 dólar). Eu estranho, já que pagamos 5 CUC para entrar em algumas baladas e 2 CUC na cerveja. “E quanto você gasta com você?”, questiono. “O governo fornece comida, mas não é o suficiente. Logo, tenho despesas fixas de 200 CUC por mês, contando alimentação e o aluguel de onde moro”, responde. Sim, a conta parece estar errada. Mas logo ele explicaria que nenhum cubano vive do salário e que a renda deles vêm de bicos, muitos bicos. Alguns também têm a sorte de ter parentes em Miami que mandam dinheiro para ajudar.

Esta é apenas uma parte da realidade que comove. Outras situações que chocaram:

-Uma velhinha andava por Habana Vieja e, ao chegar perto dos turistas, a única coisa que pedia era “um caramelo, por favor”. Uma das meninas do nosso grupo tinha uma bala de caramelo. Mas só quem viu o sorriso e a reação vai entender o que aquela bala (insignificante e esquecida no fundo da bolsa) representou para àquela senhora.

-Agora, a locação era a entrada da fábrica de rum Legendários. Uma criança vem em nossa direção. O pedido? “Você tem material escolar para me dar?”.

-Em outra ocasião, saindo da mesma fábrica (com sacolas recheadas de rum e charuto) uma senhora pede alguma coisa, QUALQUER COISA. Na correria, dou 1 CUC para ela, que só agradece, mas não demonstra comoção. Em uma das mãos, eu segurava uma garrafa de água (que estava pela metade e quente). Entrego para a velhinha e, agora sim, ela parece ter recebido o melhor presente de sua vida.

-Os táxis em Cuba são aqueles carros bem antigos e apesar de terem taxímetro, não são usados pelos motoristas. Por isso, o ideal é sempre perguntar quanto custa ir do ponto X ao Y, prática que foi muitas vezes esquecidas por nós. Certa vez, pegamos um táxi para ir do hotel para a balada e não perguntamos o preço. Quando chegamos no destino fomos cobrados: “Deu 10 CUC”. Sabíamos que este não era o preço justo, mas pagamos. Na volta, perguntamos o valor antes. “Até o hotel de vocês? Dá 5 CUC”. Ok, pagamos o dobro na ida, mas percebe que o taxista poderia ter cobrado mais? Afinal, já tínhamos usado o serviço e somos turistas. Teríamos de pagar o que fosse, mas eles parecem ter medo ou não sabem trapassear. No Brasil, isso seria bem diferente…


-Não foram poucas as vezes que os cubanos - após de nos chamarem de “hermosas” e dizerem que adoram samba - nos falavam que “a única maneira de sair daqui é se eu casar com você”.

-Em um muro de Havana estava pintado “Viva Raul”. Ao conversar com um cubano, a resposta é direta: “Ou o pintor gosta do Raul ou o Raul pagou para que, aí sim, o pintor gostasse dele. Não é a opinião de todos…”.

-Durante uma festa na casa de um cubano, na região que apelidamos de Baixo Havana, um dos locais desabafa: “O ruim de conhecer pessoas legais, assim como vocês, é que se vocês não voltarem, nunca mais nos veremos. Não podemos sair daqui”.

-Alguns cubanos parecem viver com medo de algumas situações. Um grupo deles andava com a gente, mas alertaram: “Se alguém perguntar alguma coisa, vocês têm que dizer que somos amigos há muito tempo. Não podemos nos envolver com turistas…”

Depois de Havana, fomos para Varadero. Mas a passagem por lá foi mais tranquila, com climão de Caribe mesmo. Tanto que apelidamos o nosso hotel de Sesc Varadero - sem grandes contrastes.

Esses são apenas alguns dos episódios que me lembro. E decidi registrá-los aqui, porque não quero esquecê-los…


> E até a proxima viagem!
Para esses e outros destinos acesse: www.viaregiatur.com

sábado, 19 de março de 2011

Ushuaia: Patagônia + Torres del Paine + Terra do Fogo

Nosso cliente Paul escolheu passar o carnaval explorando a Patagonia. Em um roteiro cheio de aventura Paul fez belas fotos e mandou para a gente! Colocamos o roteiro escolhido para compor com as imagens!

Enjoy!



A Patagônia é um lugar especial no mundo, a região abrange Argentina e Chile sendo que ambos possuem paisagens majestosas. Um dos destinos mais clássicos e bonitos do planeta. Reunimos o que há de melhor na Patagônia Chilena e Argentina: Parque Torres del Paine, Navegação aos Glaciares Serrano e Balmaceda, Glaciar Perito Moreno e as charmosas cidades de Puerto Natales (Chile), El Calafate (Argentina) e Ushuaia (a última cidade da América do Sul). Prepare-se para uma experiência sem igual. Montanhas muito altas, lagos multicoloridos e bosques indescritíveis. Uma paisagem exuberante. Chegue ao fim do mundo. Acompanhamento de guia brasileiro para grupos com mínimo de 20 pessoas.


Guia da Trilha
Um roteiro leve com poucas caminhadas, cerca de 10 km. Caminhe por bosques e costas de lagoas observando os glaciares. Conheça o Parque Torres del Paine e seus principais miradores e admire as famosas e espetaculares montanhas. Aprecie a natureza do parque Nacional da Terra do fogo e admire suas montanhas sempre nevadas.


Dia a Dia

05 MAR - 1º DIA – SÃO PAULO / BUENOS AIRES
Apresentar-se ao aeroporto Internacional de Guarulhos com antecedência mínima de 3 horas da saída prevista de seu vôo, munido de passagem aérea e documentação válida para viagem ao exterior. Chegada em Buenos Aires e transfer ao hotel.Pernoite em Hostal. Alimentação não inclusa.

06 MAR - 2º DIA – BUENOS AIRES / EL CALAFATE
Transfer ao aeroporto para embarque em vôo com destino à El Calafate. Dia livre. Pernoite em Hostal. Café da manhã incluso.

07 MAR - 3º DIA – EL CALAFATE / PUERTO NATALES
Pela manhã, em ônibus regular passaremos pela fronteira Argentina/Chile, um percurso de aproximadamente 6 horas contemplando a paisagem da região. Depois dos trâmites de imigração, seguiremos para a simpática cidade de Puerto Natales com suas casas coloridas e típicas da Patagônia Sul e o principal ponto de entrada para os visitantes do Parque Nacional Torres del Paine. Pernoite em Hostal. Café manhã incluso.

08 MAR - 4º DIA - PUERTO NATALES / CUEVA DEL MILODON / TORRES DEL PAINE / LAGO GREY / MIRADORES / PUERTO NATALES
Em veículo fretado iremos conhecer a “Cueva del Milodon”, uma gruta muito bonita onde foi encontrada uma ossada de um “milodon”, uma espécie de preguiça pré-histórica gigante. Nessa gruta há uma reprodução em tamanho original de como seria esse animal, mas o que encanta é a formação da gruta. Seguiremos ao parque Torres del Paine onde visitaremos os principais miradores e veremos as mais famosas e espetaculares montanhas que atribuem ao parque a notoriedade de ser considerado um dos parques mais bonitos do mundo. Veremos o Salto Grande de onde teremos uma vista magnífica dos Cuernos del Paine e Vale Francês. Avistaremos ainda as famosas Torres del Paine. Na parte da tarde seguiremos para o lago Grey onde, se o tempo permitir, haverá a opção de fazer uma pequena caminhada por sua costa, e poderemos ver os pedaços de gelo que se desprendem do glaciar. Retorno a Puerto Natales. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

09 MAR - 5º DIA - PUERTO NATALES / EL CALAFATE
Após o café da manhã, sairemos rumo a El Calafate(Arg.) passando pela fronteira. Chegada prevista para o início da tarde. Tarde livre. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

10 MAR - 6º DIA – EL CALAFATE / PERITO MORENO
Pela manhã sairemos para o Parque Los Glaciares para conhecer o impressionante Glaciar Perito Moreno, com sua massa de gelo com área aproximada de 200.000 km, quase equivalente ao tamanho da cidade de Buenos Aires. Faremos uma caminhada de uma hora próxima da costa do Lago Argentino, desfrutando de uma vista impressionante dos paredões de gelo de até 60 m de altura. Depois embarcaremos em um navio que percorrerá o lago até chegarmos bem perto do glaciar e seus enormes blocos de gelo que continuamente se desprendem. Em seguida iremos para as passarelas de onde teremos a melhor vista do glaciar milenar. Retorno para El Calafate e pernoite em Hostal. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

11 MAR - 7º DIA – EL CALAFATE / USHUAIA
Embarcaremos pela manhã para Ushuaia. Tarde livre. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

12 MAR - 8º DIA – USHUAIA / PARQUE NACIONAL / NAVEGAÇÃO CANAL BEAGLE
Após o café da manhã, seguiremos para o Parque Nacional da Terra do Fogo para conhecer um pouco das paisagens únicas do Fim do Mundo e poder admirar suas montanhas sempre nevadas. Retorno a cidade e após o almoço, faremos uma navegação no Canal de Beagle, avistando leões marinhos, cormoranes chegando até o farol “Lês Eclaires” e em seguida até a Ilha Martillo (ilha dos pingüins) sem descida. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

13 MAR - 9º DIA – USHUAIA / BUENOS AIRES / SÃO PAULO
Em transfer seguiremos para o aeroporto e vôo para São Paulo com escala e troca de aeronave em Buenos Aires.

Até a próxima viagem!

Para esse e outros roteiros consulte:
a Via Régia Turismo leva você!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Diário de Bordo: Colombia, Cartagena e Bogotá

Nossa cliente Juliana está em viagem, o destino escolhido foi a Colombia, passando por Bogotá, Cartagena e uma região ainda pouco explorada pelo turismo chamada Nuqui, mas que deixaremos para uma publicação especial assim que nossa cliente voltar trazendo suas impressões e fotos do local.

Por agora deixamos vocês com uma pequena descrição do passeio e algumas fotos desse país tão colorido que é a Colombia.

"Agora estamos no nosso terceiro dia de Bogota. Passeamos ontem no Museu Nacional e no Monte Serrate, passeio otimo, a noite fomos num show de tango em um centro cultural daqui... tudo uma delicia!"


"Hoje vamos para uma cidade vizinha... A cidade é imensa, nove milhoes de habitantes, mto carro, mtos predios, etc etc etc. E frio!! E as vezes chuva, mas dizem q para Bogota, estamos pegando dias com tempo ótimo!! Sexta bem de manhazinha seguimos para Nuqui e estamos mto mto animadas com essa parte final da viagem!!"




"Mando mais fotos de Nuqui na volta."

Estamos de volta ao ar!

Olá!

O site da Via Régia já está de volta com mais informação e novos pacotes com preços atualizados.

Esse mês abrindo a temporada de esqui na América do Sul. Pacote promocionais para esquiar no Valle Nevado, mas ficando em Santiago por ótimos preços!

Acessem: Via Régia Turismo

segunda-feira, 7 de março de 2011

INCLUI
Passagem aérea São Paulo / Bariloche / São Paulo em vôo fretado e exclusivo - classe econômica;
07 noites de hospedagem em BARILOCHE com meia pensão ou café da manhã (vide tabela de preços);
Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto;
Passeio ao Circuito Chicco (com ingresso ao Cerro Campanário) + Cerro Catedral (sem ingresso aos meios de elevação)(exceto para hóspedes dos Hoteis Llao Llao, Catedral e Pire Hue);
5 dias de aluguel de roupa especial para neve;
Assistência permanente de nosso escritório local com Guia;
Seguro Viagem.

**comunicado importante**

A Via Régia Turismo está atualizando seu site e sistemas operacionais, além de estar de mudança para uma nova sede, afim de melhor atendê-lo! Por conta disso estamos com atendimento apenas on line até o final do carnaval. Desejamos boas festas e em breve estaremos de volta ao ar! Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua colaboração.

Um abraço,

Equipe Via Régia Turismo

La Belle France

Nossas clientes Maria & Virginia fizeram um belo passeio pela frança no ano passado e nos enviaram belas fotos e dicas do país mais visitado do mundo.

Para começar o roteiro: Paris, a cidade que dispensa apresentações (para dicas incríveis dos mais novos restaurantes, agenda cultural e muito mais acesse: http://labellefrance.com). Algumas noites por lá e depois as duas aventureiras preferiam seguir sozinhas de carro pelo Vale do Loire do que se juntar ao grupo de viajantes com guia, que seria outra opção.


"Dessa forma acredito que ficamos mais livres, para fazer paradas ou seguir a diante e até escolher na hora a cidade onde dormir. Acho que isso torna a viagem mais rica e evita arrependimentos, como, devíamos ter ficado mais ali ou aquele hotel era mais bonito..." - afirma Marina.


Após o período de 07 dias passeando pela região nossas desbravadoras da região dos catelos entregaram o carro de volta em Paris e embarcaram com destino ao Brasil. Abaixo mais informções sobre o Vale do Loire.
(Por. http://www.guiatimeout.estadao.com)



O Vale do Loire

Famoso por seus castelos renascentistas – o legado dos reis de Valois, que preferiam reinar de Amboise ou Blois a ficar em Paris – o estonteante Vale do Loire brilha com intrigas e esplendor históricos. Em toda a extensão da margem do rio Loire, há châteaux de tirar o fôlego, desde os tempos medievais até o século 19, excelente comida e alguns dos melhores vinhos do mundo. Uma linha de trem serve o vale, sendo que a cidade de Tours é a referência – a maioria das cidades dos castelos fica a menos de uma hora de distância. Também há ônibus, mas menos freqüentes.

O TGV entre Paris e Tours leva uma hora. Há também locadoras de carros na estação de Tours (Avis, 02.47.20.53.27; Budget 02.47.46.22.21), além de filiais da Ryanair, do London Stansted, no aeroporto de Tours. O Vale do Loire é perfeito para andar de bicicleta – é possível alugá-las em Tours, perto da estação ou nela mesmo. A alegre cidade de Amboise nasceu em um ponto estratégido do Loire. O Château Royal d’Amboise (02.47.57.00.98, www.chateauamboise.com), construído dentro das muralhas da cidade medieval, foi a primeira residência renascentista real no Vale.

O último château renascentista a ser construído no Loire foi o Villandry (02.47.50.02.09), famoso por seus espetaculares jardins renascentistas assinados por Jacques Androuet du Cerceau. O castelo, cujo interior foi refeito no século 18, tem um lindo teto hispano-mouro e abriga uma coleção de pinturas espanholas. A maior atração, no entanto, são os jardins em três níveis. O mais inusitado é o colorido e apetitosamente aromático jardin potager, onde foram criados padrões com alcachofras, repolhos e abóboras ornamentais. Em uma ilha do rio Indre, a oeste de Tours, o Château Azay-le-Rideau (02.47.45.42.04) é realmente o castelo dos contos de fadas, principalmente quando visto dos jardins – que ficam aberto durante a noite no verão.



Construído entre 1518 e 1527 pelo tesoureiro Gilles Berthelot (embora tenha morrido no anonimato antes de terminar) para François I, combina as características do período (pé-direito alto, torres estreitas e arredondadas) com uma imponente simetria da Renascença italiana. A maior parte do interior do château é gótica e renascentista, com tapeçarias, pinturas e móveis do século 16. No final da Pont de Langeais de Louis- Philippe (construída em 1849), o Château de Langeais (02.47.96.72.60) – onde Carlos VIII casou-se com Anne da Bretanha em 1491 – é o arquétipo da sombria fortaleza medieval. O castelo, de 1465, ainda tem o fosso, a ponte levadiça de madeira e os vestígios da mais antiga torre de menagem da França.


Debaixo do próprio château (uma mistura de estilos renascentista e imperial) existe um completo vilarejo medieval subterrâneo, com sua própria padaria – que funciona até hoje. Não deixe de ver a magnífica Cathédrale d’Images, onde estranhas luzes são projetadas nas paredes das grutas para revelar uma arte misteriosa. Depois dessa inusitada visita, prove o vinho Saumur – considerado um dos melhores da região de Anjou). A caixa de chocolate Saumur – conhecida tanto pelo vinho como pelo maravilhoso Château de Saumur (02.41.40.24.40) – era a foteleza da dinastia Anjou. No século 16, o governador Philippe Dupleiss-Mornay decidiu fortificar o castelo, transformado depois em prisão. O marquês de Sade ficou preso aqui em 1768.

O château é um exemplo da arquitetura do século 14, com uma coleção de peças decorativas e um museu de montaria; o museu permaneceu fechado até 2007, mas os jardins e os lugares panorâmicos ficaram abertos. Atrás do castelo, 12 metros abaixo do solo, as Caves Louis de Grenelle (rue Marceau 20, 02.41.50.17.63) oferecem passeios pelas adegas de pedra com direito a degustação, inclusive das variedades espumantes do Château de Brézé. Se estiver de carro, ao voltar para Paris vale a pena parar nos castelos renascentistas próximos de Amboise Château de Chambord (02.54. 50.40.00), Château de Chaumont (02.54.51. 26.26) e Château de Chenonceaux (08.20.20. 90.90).


...até a próxima viagem!!


>>
para esse ou outros destinos acesse: www.viaregiatur.com
...ou envie email para um de nossos consultores: contato@viaregiatur.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

Lollapalooza Music Festival pela 1ª vez em Santiago do Chile

Agora no mês de abril acontece o festival Lollapalooza a ser realizado pela primeira vez no Chile na cidade de Santiago. O festival será nos dias 02 & 03 de abril no O'Higgins Park localizado no coração de Santiago. Estão confirmadas atrações como: The Killers, FatBoy Slim, Deftones, Kayne West, Cypress Hill entre muitos outros (ver site do evento).

Serviço.

Pacotes.
acesse:
http://www.viaregiatur.com

Ingressos.
a venda no site:
http://www.lollapalooza.cl

Como chegar.
>Onubis que passam pela Rodovia Central Side: 302 and 510. D av Matta, ou Av Blanco: 506, 507 and 510.
>Metro 2 – Metro Parque O'Higgins and Metro Rondizzoni.

Lollapallooza - 02 & 03 ABRIL DE 2011




>>
para esse ou outros destinos acesse: www.viaregiatur.com
ou solicite maiores informações aos atendentes: contato@viaregiatur.com

Alma de Viajante | Jornalismo de viagens

Alma de Viajante | Jornalismo de viagens

Parada da semana em Sidney!

Nossa cliente Elaine acaba de chegar da Australia e mostramos aqui algumas belas imagens que ela clicou por lá mais algumas informações e dicas de uma das cidades mais atraentes do mundo. Enjoy!
...

Sidney é a maior, a mais antiga e a mais excitante cidade da Austrália e talvez do mundo, sendo um dos pontos turísticos mais atraentes deste país. Criada há 200 anos atrás, como colônia penal inglesa, Sidney cresceu rapidamente tornando-se uma cidade glamorosa, acolhendo atualmente um povo multicultural de 4 milhões de pessoas.

Austrália é a única nação que é uma ilha-continente, quase do tamanho do Brasil, mas com apenas 10% de nossa população. Transformada em 1788 em colônia penal inglesa, em 1850 tinha 400 mil habitantes e 13 milhões de ovelhas. É um país jovem, uma terra de contrastes, com imensas extensões de praias e de espaços abertos, florestas tropicais, montanhas nevadas e grandes desertos (Algumas das últimas regiões “solitárias” do mundo). O clima ameno permite ao turista conhecê-lo em qualquer época do ano. A ilha estado da Tasmânia tem 20% de suas florestas consideradas patrimônio da humanidade.


Seus habitantes descendem dos colonizadores ingleses e, após 1945, de originários de todas as partes do mundo. Na década de 60, cerca de 86% dos imigrantes eram europeus, hoje 36% são asiáticos. É um dos países mais urbanizados do mundo, com 70% de sua população concentrada nas modernas e arborizadas cidades. O índice de analfabetismo é mínimo, 70% moram em casa própria e o voto é obrigatório. São hospitaleiros, gostam de vida ao ar livre e também de apostas.

O inglês australiano tem sotaque e expressões próprias. O padrão é o inglês britânico. O turista não terá dificuldade em se comunicar, pois os australianos são simpáticos e atenciosos. A diferença de fuso horário é de 13 horas em relação à Brasília e o vôo dura 17 horas de Buenos Aires a Sidney, vôo transpolar.

Se você pretende ir à Sidney, dê uma navegada pelo site www.sydney.com.au que dá muitas dicas de hospedagem, reserva de hotéis, restaurantes e passeios.


Como o clima é bastante tropical, leve roupas leves e aproveite para curtir a praia. A mais famosa é a praia de Bondi, badaladíssima e cheia de gente bonita e corpos esculpidos. O surfe é uma paixão que começa cedo e os australianos adoram esportes, principalmente os aquáticos. O topless é popular e a praia de nudismo oficial é Lady Jane Beach. Mas cuidado com as jelly fish, águas vivas venenosas que podem matar e ficam nas areias da praia e os tubarões que aparecem de vez em quando, mas existem em todas as praias, salva vidas bem treinados e seguindo suas orientações você sairá totalmente ileso destas surpresas. Outra dica é não tomar bebidas alcoólicas na rua porque lá é proibido por lei.

Outras praias dos subúrbios de Queenscliff e Manly tem juntas quase 2 quilômetros de mar e oferecem ótimas condições para os surfistas, mas suas correntezas são traiçoeiras para os nadadores.O Clube do Salva-vidas de Queenscliff é um dos 36 clubes de salvamento de Sidney. Num evento curioso, o Queenscliff Surf Carnival, as habilidades de seus membros são testadas em competições de surfe e botes.


Como retirar o Visto para Turismo na Austrália

O turista precisa providenciar o visto com 10 dias de antecedência , contatando a embaixada Australiana com sede em brasilia e entregar a seguinte documentação:

*Passaporte com validade mínima de 6 meses
*formulário modelo 48r, preenchido e assinado
*foto 5X7 ou 3x4 (colorida e recente)
*xerox do imposto de renda completo
*xerox dos tres ultimos hollerits ou pró-labores
*xerox dos tres últimos RPAs (para autônomos)
*carta do empregador informando o tempo de serviço e período de férias do empregado.
*comprovante de reserva e xerox do bilhete
*para estudantes: carta de custeio com firma reconhecida e comprovação de renda da pessoa que está custeando a viagem
*pagamento ao consulado de 63,00 (reais)
*A embaixada ainda pode solicitar comprovantes de vínculos com o Brasil como extrato de conta corrente e aplicações bancárias



>>
para esse ou outros destinos acesse: www.viaregiatur.com
...ou envie email para um de nossos consultores: contato@viaregiatur.com

Dica da semana: Casas em Orlando


Se você está pensando em alugar uma casa em Orlando para as festas de final de ano, a hora de solicitar reserva é agora! Fevereiro, Março...Já estamos com bastante solicitação de casas para Natal e Reveillon! Depois de Julho, não se encontra mais nada!

E está cada vez dia mais frequente em nossa Agência, solicitações de aluguel de casas em Orlando. Mas cuidado! Alugando-se casas através de sites desconhecidos, você estará correndo um grande risco. Por isso oferecemos esse serviços com toda a comodidade e segurança.

É mais fácil do que se pensa se hospedar em belas e confortáveis casas americanas, vizinhas aos parques de Walt Disney World, totalmente equipadas para oferecer, durante a sua estada, todo conforto e tranquilidade.

As casas são bem mais em conta que os hotéis, além de oferecerem mais conforto. É, com certeza, a melhor e mais econômica opção de hospedagem. Além de mais conforto e economia, você pode viver como um americano durante a sua estadia, fazendo compras no supermercado, usufruindo do lazer do condomínio e até solicitar uma pizza "delivery" por telefone.

O custo para se alugar uma casa de 6 quartos é bem inferior ao preço de um hotel para 1 casal, porém há regras a serem obedecidas, como veremos abaixo:

LOCALIZAÇÃO DAS CASAS:

As casas estão localizadas em diferentes condomínios espalhados em volta da entrada do complexo WDW, numa distância que varia de 1,5 a 12 milhas. Mas sempre dentro de condomínios, e nós procuramos pegar sempre próximas a supermercados. Todas elas estão localizadas em Kissimmee, pois somente as leis de Kissimmee permitem aluguel de curto tempo. Em Orlando, o mínimo é de 7 meses. A maioria acha que Kissimmee é como se fosse " um bairro" de Orlando, mas não é não! É outra cidade, tem outras leis, outro imposto!

Indiscutivelmente, Kissimmee é na verdade a localização mais conveniente possível que você pode encontrar. Ela se divide em relação aos parques Disney em East e West (Leste e Oeste).

Trabalhamos com diversos Condomínios, ( Emerald Island emeraldislandresortus.html, Terra Verde terraverderesortus.html, Windor Palms windsor-palms-resort.cfm, por serem casas mais novas, ) .As casas são de alto padrão, possuem piscina e guarita permanente. Além das casas trabalhamos também com as Town Houses, que são casas geminadas, sobrados. Possuem piscina e free internet comunitárias (club house).

São muitas as pessoas que nos procuram e estão em 4 pessoas! A nossa menor casa é de 3 quartos! Para famílias menores temos apartamentos nos Condomínios também.



veja esse ou outros roteiros em: www.viaregiatur.com
ou envio um email para um de nossos consultores através de: contato@viaregiatur.com