segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dicas de viagem de Portugal de nossa cliente que acaba de voltar!

Nossa cliente e amiga Juliana e seu marido Paulo foram fazer a lua de mel em Portugal e Italia e nos enviaram essas ótimas dicas e belas imagens! Aqui as fotos e dicas de Portugal, passando pelas cidades de Lisboa & Sintra!

Enjoy!!

texto por Juliana Pacheco




Dica número 1: Vá a Lisboa!!

Na Europa ela pode ser o primo pobre, mas tem um clima melhor que muitas das outras grandes capitais, não está lotada de turista (e portanto não tem aquele "serviço especial para turista": seja mal tratado e pague muito por isso!), tem infinitas coisas lindas para ver e, o mais essencial: você não pode passar toda uma vida sem ouvir o fado!!

Passeios em Lisboa:

- caminhada pelo Centro velho, aproveitando para dar uma passada nas lojas antiquissimas, de chapeus, luvas etc. Acabar o passeio no pequeno portinho do Tejo em frente à Praça do Comércio e se juntar aos portugueses para tomar um sol.

- Belém: dá pra ir de taxi (os taxis em Lisboa tem um preço bastante bom) ou pegar o ônibus com segundo andar aberto que roda a cidade e é uma opção bacana e divertida de locomoção na cidade (existem vários tipos de ingresso no ônibus, você escolhe o que mais te interessar). Belém é imperdível e o passeio é consiso, nada cansativo ou excessivo: Torre de Belém, Museu dos Jeronimos (tem que ir! Um dos lugares mais lindos que já estive) e acabe o passeio comendo um de-li-ci-o-so pastel de Belém na Real Fábrica.

- Castelo de São Jorge e Alfama: o Castelo é um passeio bacaninha, voce tem uma vista linda da cidade, e depois descer (ou subir) pela Alfama é uma delícia!

- O fado: existe o fado e o fado vadio... o fado (que não chamaram de "vadio") é um fado cantado por "profissinais". Em geral voce irá num restaurante que servirão boa comida e terá um "espetáculo" de fado com um ou dois cantores... fomos em um no bairro alto, gastamos muito e nos divertimos pouco. Soubemos, então, do Fado Vadio. É o fado cantado por amadores, quem quiser entra e dá uma canja, todo mundo canta o refrão ou bate palmas nas marchinhas quando solicitado... como uma boa roda de samba no Brasil! Nós fomos em um destes na Alfama, chama Bayuca e tem o endereço no google e foi incrível! Vários fadistas apareciam, cantavam uma música e se iam. A cozinheira cantava, as garçonetes faziam o côro. Agora, não se iluda: voce vai gastar um tanto e não poderá sair antes de acabar!!

Ah sim! Dica 2: 

Vá a Sintra!! A 30 minutos de Lisboa de trem, Sintra é incrível e vale dois dias de passeio por lá.


O trem saiu da Estação do Rossio (no centro antigo - e turistico - da cidade), custa uns 3 euros e chega em 30 minutos em Sintra. Outra possibilidade é contratar passeios de 1 dia a Sintra e Cascais (cidade de praia próxima a Sintra). 

Eu acho mais interessante reservar um hotel em Sintra e dormir por lá uma noite. No dia seguinte, pegar um ônibus, passar o dia em Cascais e voltara Lisboa.Porque dois dias em Sintra? A pequenina cidade tem milhares de coisas para ver!!




Quer conhecer Portugal? Ou prefere outro destino?


Temos o tour que está procurando!

Ou ainda montamos seu roteiro personalizado!

Buscamos os melhores preços e opções para sua viagem!

Ligue para 11+2373-9454

ou mande email para contato@viaregiatur.com

e bon voyage!!








A equipe Via Regia