sábado, 23 de julho de 2011

Pacote para Italia e dicas para quem teve a bagagem extraviada!

Nossa cliente Samanta Secol está em viagem na Itália e nos enviou algumas belas imagens resgistradas essa semana. O tempo por lá parece bem agradável, afinal estamos no verão europeu e principalmente a Itália oferece belíssimas paisagens, com campos floridos e sua riviera azul e linda como nenhuma outra do continente.

Tudo muito bem com a viagem de nossa cliente não fosse um problema... Ela perdeu a bagagem! Ou melhor dizendo, a cia. aérea em questão perdeu a bagagem. Esse é o terceiro caso que temos na agência apenas esse mês! Por isso decidimos colocar algumas instruções, como proceder nessa hora.

Precauções.

1. Sempre faça um seguro de viagem / saúde antes de sair do país. Para viagens nacionais também recomendamos, mas é de qualquer forma é sempre mais fácil resolver problemas dentro do país do que fora. O seguro irá cobrir despesas e auxiliar o passageiro tanto com questões relacionadas a saude mas também problemas com perda de bagagem. Assim é muito importante sair assegurado do Brasil;

2. Sempre coloque identificação em todo o equipamento de bagagem, de malas a serem despachadas até bolsas e malas de mão. Informe nome, endereço (no Brasil) e também um telefone no Brasil de alguém que poderá responder enquanto você está em viagem.

Como agir em caso de bagagem extraviada.

1. Antes de deixar a área da esteira, certificando-se que de fato a bagagem não aparece chamar o responsável da cia. aérea. Um formulário notificando a perda deverá ser preenchido e assim o passageiro sai com um número de notificação do aeroporto.

2. Deve-se então ligar para o seguro informar o ocorrido e o número da notificação feita pela cia. aérea. Caso a bagagem não seja localizada em 24hs os portadores do seguro tem direito a um valor de emergencia que varia de acordo com o plano do seguro para comprar artigos para uso imediato.

3. Caso a cia. aérea encontre a bagagem ela tem como obrigação enviá-la para o local onde encontra-se o passageiro. Se a bagagem não for encontrada o passageiro deve entrar diariamente em contato com a seguradora que é a responsável por estar monitorando junto a cia. aérea o paradeiro da bagagem extraviada.

4. A cia. aérea tem prazo de 20 vintes para encontrar a bagagem, caso isso não ocorra a cia. aérea deverá reembolsar o cliente por kilo da bagagem extraviada. O valor do kilo varia de acordo com a cia. aérea.

5. Caso o passageiro não tenha seguro ele mesmo terá que ficar monitorando a busca junto a cia. aérea, não tem direito ao benefício de emergencia para artigos de necessidade básica, mas terá direito a reembolso junto a cia. aérea caso a bagagem não seja encontrada.

E no mais é torcer para que sua bagagem chegue sã e salva!

Nossa cliente mesmo em meio a esse problema de percursso não está deixando de aproveitar sua viagem e fez essas belas imagens, enjoy!






Para esse roteiro de viagem na Itália e outras opções acesse:
WWW.VIAREGIATUR.COM

E Bon Voyage!
A equipe Via Régia