quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Noticias de nosso grupo que viaja China e Dubai

Já postamos aqui no blog a idéia de juntar os amigos e parentes e formar um grupo para viajar, além dos serviços ficarem todos privativos (um guia para o grupo todo) ainda há um bom desconto no pacote.

Pois nesse momento temos um grupo de 22 pessoas, amigos e familiares viajando juntos em um maravilhoso roteiro pela China e Dubai com direito a cruzeiro pelo Rio Yangtze. Eles estão em viagem e nos mandaram esses emails e fotos. As notícias são ótimas, todos aproveitando muito e extremamente contentes com os serviços.

Assim, achamos interessante dividir a experiencia deles aqui no blog, até para acabar com o medo que muitas pessoas tem de viajar para a Asia, que se bem acompanhada, é uma viagem inesquecível e muito segura!

Enjoy!



Em 29 de agosto:

"Olá! Fizemos uma otima viagem, tudo trasncorre muito bem. Nosso receptivo em Beijing foi muito cordial e atencioso e o guia selecionado para acompanhar o grupo muito simpatico, participativo e dinamico.
Foi colocado a nossa disposição um onibus exclusivo com todo o conforto e nosso Hotel e os lugares selecionados para as refeições incluidas no pacote 5 estrelas.
Todo o grupo esta muito satisfeito com nossas escolhas e ja falamos na viagem do prõximo ano que poderá dobrar no numero de pessoas.
Espero que nos outros trechos se repita o que acontece aqui em Beijing. Continuamos nos falando! Um abraço!!"



Em primeiro de setembro:

"Ola,

Beijing foi 10 e continuamos para Xian onde a recepção foi excelente, toda a bagagem foi retirada do Hotel e quando chegamos no Aeroporto para embarcar ja estava despachada e o check in pronto.
Em Xiam, com certeza o melhor Hotel em que já me hospedei, parece 7 esrtrelas. Todo o pessoal do meu grupo está muito impressionado com o nivel do pacote, mesmo sendo turistas experientes e com muita bagagem de viagens internacionais.
Continuarei mandando noticias e, em breve, fotos para sua publicação."


O Roteiro do grupo:

CRUZEIRO PELO RIO YANGTZE

Beijing – Xian – Cruzeiro – Shanghai
12 Noites – Saídas somente aos sábados

1º dia – sábado – SÃO PAULO -Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para aguardar embarque

2º dia – domingo – DOHA em voo da QATAR AIRWAYS com destino a Doha. Chegada e aguardar reembarque

3º dia – segunda-feira – BEIJING
em voo da QATAR AIRWAYS com destino a Beijing. Chegada, no mesmo dia, na capital da República Popular da China, recepção e traslado ao hotel para hospedagem por 03 noites em apto standard com café da manhã incluído.

4º dia – terça-feira – BEIJING
Café da manhã no hotel e saída para visita de dia inteiro aos arredores desta magnífica Capital, conhecendo a Cidade Proibida, com seu Palácio Imperial – residência dos Imperadores das Dinastias Ming e Qin e símbolo da ostentação e riqueza do que foram as dinastias chinesas. Em seguida visita a imensa Praça Tian Na Men, conhecida como a Praça Celestial da Paz, símbolo popular da Nova China e onde Mao Tse Tung proclamou o estabelecimento da República Popular da China. Visita ao Palácio de Verão, as margens do lago Kuantan com o seu barco de mármore. Almoço Incluído. À noite, saída para assistir a um espetáculo de acrobacias.

5º dia – quarta-feira – BEIJING
Café da manhã no hotel e saída para explorar a Grande Muralha, espetacular e grandiosa obra arquitetônica com mais de 2.000 anos.Os Chineses afirmam que a sua Grande Muralha é a única construção terrestre visível da Lua. Talvez seja afirmar muito, pois nenhum astronauta confirmou (mas também não negou). A verdade é que seu comprimento exato é desconhecido. Diz-se que mede entre 5.000 a 6.000 km, mas trata-se de uma medição feita em linha reta, sobre o mapa. Entretanto, como se sabe, a muralha segue uma linha sinuosa, com múltiplas evoluções. Pelas suas dimensões, a Grande Muralha detêm a primazia entre as construções levantadas pelo homem com fins de defesa. Vale por isso parafrasear o que se tem dito: “Não importa em que estado de ânimo você se encontre, diante dela é como se sua alma ajoelhasse”. Em seguida, saída para uma passeio panorâmico pelo “Ninho do Pássaro” (Estádio Nacional) e o “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação) com pequenas paradas para fotos e viagem ao “Caminho Sagrado Imperial” até o Vale Shisanling, onde se encontram as Treze Tumbas dos Imperadores Ming. Destas Tumbas, somente duas foram escavadas, às quais se chega através da Avenida dos Animais, no Caminho Sagrado Imperial, ladeado por enormes estátuas de animais variados, construídas em homenagem aos Imperadores da Dinastia Ming. Visita uma das Tumbas. Almoço Incluído. No final da tarde, traslado regular a um restaurante especializado, típico da cidade, para apreciar o seu famoso prato local - O Pato Laqueado de Pequim. Jantar Incluído.

6º dia – quinta-feira – BEIJING – XIAN
Café da manhã no hotel e em seguida saída para visitar o Templo do Céu, uma deslumbrante obra datada do ano de 1420 e que cobre uma área cinco vezes superior a da Cidade Proibida. Na história chinesa, o Templo do Céu servia como um lugar de devoção, onde os governantes das antigas dinastias chinesas rezavam para o Imperador dos Céus. Almoço Incluído. À tarde, em horário determinado, traslado regular ao Aeroporto de Beijing para embarque em voo com destino a Xian, capital de onze dinastias e no passado, a segunda maior cidade do mundo, ponto de origem das inúmeras caravanas que percorriam os caminhos entre o Oriente e o Ocidente, a famosa Rota da Seda. Chegada, recepção e traslado regular ao hotel para hospedagem por 02 noites em apto standard com café da manhã incluído. À noite, como opcional, sugerimos um jantar tipo banquete ao estilo da dinastia Tang, abrilhantando por músicas e danças da época.

7º dia – sexta-feira – XIAN
Café da manhã no hotel e logo em seguida, saída para um dia inteiro de visitas a Xian. A principal, sem dúvida, será a uma das câmaras mortuárias, já escavadas, do túmulo do Imperador Qin, morto há mais de 2.000 anos, contendo cerca de 6.000 figuras em tamanho natural esculpidos em terracota de guerreiros e cavalos que foram enterrados juntamente com o Imperador. Almoço Incluído. À tarde, saída para visitar a antiga Muralha da Cidade e a Pagoda do Ganso Selvagem (sem subir).

8º dia – sábado – XIAN – CHONGQING (Embarque no Cruzeiro)
Café da manhã no hotel e manhã livre para atividades independentes. À tarde, em horário determinado, traslado regular ao Aeroporto de Xian para embarque em voo com destino a Chongqing. Chegada, recepção e traslado ao porto para embarque no Cruzeiro pelo Rio Yangtze, no percurso, visita panorâmica pela cidade. Embarque no Cruzeiro “Century Diamond”, inaugurado em Julho de 2008 e considerado um dos melhores barcos no Rio Yangtze, para hospedagem a bordo por 03 noites em cabine standard externa com Pensão completa incluída (Café da manhã, almoço e jantar).

9º dia – domingo – NAVEGAÇÃO (Fengdu)
Café da manhã a bordo e manhã livre para conhecer o navio. Após o almoço, desembarque em Fengdu para visita a famosa Cidade Fantasma. Fengdu ganhou fama internacional depois que dois alquimistas na Dinastia Han praticaram ensinamentos de taoísmo e depois se tornaram imortais. A Região possui 27 montanhas notáveis e tempos antigos. Jantar a bordo.

10º dia – segunda-feira – NAVEGAÇÃO (Badong)
Durante o café da manhã a bordo, percorreremos pelas Três Gargantas, que estão entre as mais belas atrações da China e que alcançam uma extensão de 193 km ao longo do rio. Apreciaremos magníficas formações rochosas, formando penhascos de mais de 900 metros em ambas as margens. Esta é uma das últimas oportunidades de se apreciar os desfiladeiros, uma vez que um projeto de engenharia irá modificar o curso deste famoso rio em definitivo. Após o almoço, chegaremos a Badong, onde embarcaremos em uma pequeno barco para um passeio pelas correntezas do Rio Shennong. À noite, passaremos pelo gigantesco dique das Três Gargantas através das eclusas de cinco níveis. Jantar a bordo.

11º dia – terça-feira – NAVEGAÇÃO – YICHANG – SHANGHAI
Café da manhã a bordo e em seguida, visita a mundialmente famosa e descomunal obra hidráulica das Três Gargantas. Após, continuação da navegação pela Garganta Xilingxia (76 km de comprimento). Chegada em Yichang por volta das 12h00 e desembarque. Almoço incluído. Em horário determinado, traslado ao Aeroporto de Yichang para embarque em voo com destino a Shanghai, centro do comércio e indústria da China, é a metrópole mais cosmopolita do país. Chegada, recepção e traslado regular ao hotel para hospedagem por 04 noites em apto standard com café da manhã incluído.

12º dia – quarta-feira – SHANGHAI
Café da manhã no hotel e saída para visitar o centro antigo, uma belíssima área comercial com a clássica arquitetura chinesa e o famoso templo do Buda de Jade com suas duas estátuas de Buda, cada uma delas esculpidas em uma única peça de jade branco. Em seguida, visita ao Jardim de Yuyan e o dique da cidade. Almoço Incluído.

13º dia – quinta-feira – SHANGHAI – SUZHOU – SHANGHAI
Cedo pela manhã, após café da manhã no hotel, traslado a estação ferroviária de Shanghai para embarque em trem com destino a Suzhou. Chegada e saída para visita a Colina do Tigre e ao Jardim do Pescador. Almoço Incluído. No final da tarde, retorno a Shanghai.

14º dia – sexta-feira – SHANGHAI
Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para atividades independentes.

15º dia – sábado – SHANGHAI – DOHA
Café da manhã no hotel e acomodação até as 11hs. À noite, em horário determinado, traslado ao Aeroporto de Pudong para embarque em voo da QATAR AIRWAYS com destino a Doha. Pernoite a bordo.

16º dia – domingo – DOHA – SÃO PAULO
Chegada em Doha e reembarque em voo da QATAR AIRWAYS com destino ao Brasil. Chegada, no mesmo dia, no Aeroporto Internacional de Guarulhos e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!!!


Quer viajar em segurança? Vá com a Via Regia e bon voyage!
Acesse nosso site e confira nossos roteiros: www.viaregiatur.com

A Equipe Via Regia