sábado, 5 de maio de 2012

Via Regia na India

O carro chefe da Via Regia Turismo é Ásia. Japão, China, Tailandia, Indonésia e India são nossos destinos mais procurados pelos clientes e uma das nossas especialidades.

Nossos clientes Paula & Fernando,, recém chegados de um belo tour pela India nos enviaram essas imagens!

Enjoy!

taj mahal - agra - india


agra - india


templo - jaipur - india


fabrica de tecido - jaipur - india


O ROTEIRO FEITO PELO CASAL Índia e Nepal Highlight 

01º dia SÃO PAULO Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos para...

02º dia SÃO PAULO / DUBAI ... embarque pela EMIRATES com destino a Dubai. Chegada à noite. Sugerimos acomodação em HOTEL localizado no Aeroporto de Dubai. (Dependendo do dia da semana e época do ano, o tempo de conexão pode variar de 01h15m a 08 horas – consulte-nos).

03º dia DUBAI / DELHI - India Às primeiras horas da madrugada, apresentação para embarque em vôo da EMIRATES com destino a Delhi. Chegada, recepção e traslado ao HOTEL. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

04º dia DELHI Pela manhã, visita à Antiga Delhi, cenário onde floresceu o Império Mughal. Conhecida como a cidade de Shah Jahan, o mesmo que concebeu o Taj Mahal, tem dois maravilhosos exemplos desta arquitetura: Red Fort e Jama Masjid, a maior mesquita da India, que domina Old Delhi; e Raj Ghat e Shanti Vana, o local de cremação de Mahatma Gandhi e Jawaharlal Nehru. À tarde, visita à Nova Delhi incluindo Qutub Minar, a Tumba de Humayun, Índia Gate (Memorial da Guerra), a residência do Presidente, a Casa do Parlamento e os edifícios das Secretarias.

05º dia DELHI // JAIPUR (258 km/5 horas) Pela manhã, saída com destino a Jaipur em carro - a cidade rosa. Chegada em Jaipur e acomodação no HOTEL por 2 noites com café da manhã tipo bufê.

06º dia JAIPUR Após o café da manhã, saída para visita ao Amber Fort, do Século XVII, antiga capital do Estado até 1728. Visita a Jagmandir ou o Hall da Vitória, Jai Mahal e o Templo de Kali. A subida ao local onde o Fort está situado será feito nas costas de um elefante. À tarde, visita à cidade, conhecendo o Maharaja’s City Palace e o Observatório Jantar Mantar, Museu Albert Hall, os Jardins Ram Niwas, passando por Hawa Mahal ou o Palácio dos Ventos e através das residências de cor rosa de Jaipur.

07º dia JAIPUR // AGRA (238 km/5 horas) Saída com destino a Agra em carro. No percurso, visita à cidade deserta de Fatehpur-Sikri, do Século XV, construída pelo Imperador Akbar em 1569 e abandonada após 15 anos devido à escassez de água. Veja as graciosas construções incluindo o Jama Masjid, a Tumba de Salim Chishti, Panch Mahal e outros palácios. Chegada e acomodação no HOTEL por 2 noites, com café da manhã.

08º dia AGRA Pela manhã, visita ao Agra Fort, a 2 kms a oeste do Taj Mahal – uma imponente estrutura de quase 2 milhas, com muros de areia e pedras vermelhas – abriga palácios, hall de audiências, mesquitas – construídas por 3 imperadores. Uma forte presença da arquitetura Islâmica e Hindu. À tarde, visita ao Taj Mahal, um dos mais perfeitos monumentos arquitetônicos do mundo. O Imperador Shahjahan construiu este monumento Moghul em memória de sua amada esposa Mumtaz Mahal (fechado para visitação as sextas).

09º dia AGRA // JHANSI // KHAJURAHO Traslado à estação ferroviária para embarque em trem com destino a Jhansi (08h10/10h40). Prosseguindo em carro para Khajuraho (190 km/5 horas). No trajeto visita à cidade de Orchha. Chegada e acomodação no HOTEL por 1 noite com café da manhã.

10º dia KHAJURAHO / VARANASI Pela manhã, visita aos famosos Templos de Khajuraho dos Séc. IX e XII. Os mais importantes são o Chaunset Yogini Temple dedicado à Deusa Kali, o Mahadev Temple, Chitragupta ou Bharatji Temple com as amáveis imagens de 11 Vishnu, Vishvanat, também o Vishvanath e Nandi Temples, Lakshmana Temple, Visha Temple dedicado à Shiva – o maior e mais típico Templo. Em seguida traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Varanasi – a Cidade Sagrada. Chegada ao aeroporto e traslado ao HOTEL. Antes, visita a Sarnath, a cidade budista onde Lorde Buda deu seu primeiro sermão. Sarnath foi um importante centro de aprendizado entre os Séculos 6 e 12. Visita as Ruínas, à Stupa, o Templo Budista e o Museu (fechado às sextas feiras). Chegada ao hotel e acomodação por 1 noite, com café da manhã. À noite, saída para assistir à Cerimônia “Arti” às margens do Rio Ganges. Retorno ao hotel.

11º dia VARANASI / KATHMANDU (Nepal) Ao amanhecer, passeio em barco pelo sagrado Rio Ganges (sujeito ao nível do rio) para apreciar os banhos nos “Gaths” e os locais de cremação. Observar as pessoas se banhando no rio e trabalhando nos “Ghats” é uma das mais extraordinárias experiências de uma visita à Índia. Retorno ao hotel, e após o café da manhã, saída para visita panorâmica da cidade, passando por numerosos templos à beira do rio. Se houver tempo, sugerimos uma visita aos templos e bazares. Varanasi é local das melhores sedas da Índia. Traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Kathmandu. Chegada, recepção e traslado ao HOTEL. Acomodação 3 noites com café da manhã.

12º dia KATHMANDU Pela manhã, visita à cidade conhecendo Durbar Square, Hanuman Dhoka, o antigo quarteirão da residência real, os Templos Mahadev e Parvati, Machhender Bahlholy - local sagrado dos Budistas e Hindus; Temple House de Kumari, templo das virgens castas considerada como a “Deusa Viva”. Visita a Swayambhunath, o Templo Budista de 2500 anos, símbolo do Nepal. À tarde, visita a Patan a antiga cidade mística dos mil tetos de ouro e hoje renomada por seu artesanato. Tem um terço do tamanho de Kathmandu, e delimitada por quatro stupas, construídas pelo imperador indiano Ashok, convertido ao budismo – conheça a antiga cidade Newar, o histórico Durbar Square, o Golden Gate, o Templo de Teleju e a Estátua de Yogendra Malla, outros templos e antigos vitrais e balcões talhados em madeira, lojas de curiosidades e bazares.

13º dia KATHMANDU Pela manhã, Visita à Pashupatinath (templo hinduísta) – construído em 1684 e um dos maiores centros de peregrinação, à Bhadgaon Baktapur (rival de Kathmandu por séculos) com suas ruelas e praças pitorescas e visita à Bodhnath (santuário budista mais venerado do Nepal). Tarde livre. Sugerimos subida a Nagarkot, uma das montanhas em frente aos Himalayas, para assistir a um maravilhoso por do sol (se o tempo permitir), ou simplesmente explore as ruelas da cidade e o agitado bairro de Tamel, com lojas, bares e restaurantes.

14º dia KATHMANDU / DELHI Manhã livre. Traslado ao Aeroporto e embarque em vôo com destino a Delhi. Chegada, recepção e traslado ao HOTEL. Acomodação por “Day-use”, sem refeições. Aproveite para desfrutar da cidade, fazer as últimas compras e descansar para o retorno. À noite, traslado ao aeroporto e assistência para...

15º dia DELHI / DUBAI / SÃO PAULO ...embarque em vôo da EMIRATES com destino a Dubai. Chegada pela manhã e conexão em voo EMIRATES com destino a São Paulo. Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos no mesmo dia.

Serviços inclusos
- Passagem aérea Emirates – São Paulo / Dubai*/Delhi/ Dubai* / São Paulo em classe econômica específica;

- Acomodação por 02 noites + 01 day-use em Delhi, 02 noites em Jaipur, 02 noites em Agra, 01 noite em Khajuraho, 01 noite em Varanasi e 03 noites em Kathmandu, com café da manhã tipo bufê nos hotéis;

- Traslados e passeios privativos em carros ou vans COM AR CONDICIONADO. Traslados com assistência em inglês e passeios com guias locais em espanhol;

- Bilhetes aéreos domésticos incluídos na parte terrestre – Khajuraho/Varanasi/Kathmandu/Delhi, em classe econômica com taxas de embarque (reservados, emitidos e entregues na INDIA );

- Cartão de Assistência

- Porta documentos de viagem;

- Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo.


templo - varanasi - india


Para esse e outros roteiros acesse: www.viaregiatur.com
E Bon Voyage!
A equipe Via Regia.