sexta-feira, 4 de março de 2011

Parada da semana em Sidney!

Nossa cliente Elaine acaba de chegar da Australia e mostramos aqui algumas belas imagens que ela clicou por lá mais algumas informações e dicas de uma das cidades mais atraentes do mundo. Enjoy!
...

Sidney é a maior, a mais antiga e a mais excitante cidade da Austrália e talvez do mundo, sendo um dos pontos turísticos mais atraentes deste país. Criada há 200 anos atrás, como colônia penal inglesa, Sidney cresceu rapidamente tornando-se uma cidade glamorosa, acolhendo atualmente um povo multicultural de 4 milhões de pessoas.

Austrália é a única nação que é uma ilha-continente, quase do tamanho do Brasil, mas com apenas 10% de nossa população. Transformada em 1788 em colônia penal inglesa, em 1850 tinha 400 mil habitantes e 13 milhões de ovelhas. É um país jovem, uma terra de contrastes, com imensas extensões de praias e de espaços abertos, florestas tropicais, montanhas nevadas e grandes desertos (Algumas das últimas regiões “solitárias” do mundo). O clima ameno permite ao turista conhecê-lo em qualquer época do ano. A ilha estado da Tasmânia tem 20% de suas florestas consideradas patrimônio da humanidade.


Seus habitantes descendem dos colonizadores ingleses e, após 1945, de originários de todas as partes do mundo. Na década de 60, cerca de 86% dos imigrantes eram europeus, hoje 36% são asiáticos. É um dos países mais urbanizados do mundo, com 70% de sua população concentrada nas modernas e arborizadas cidades. O índice de analfabetismo é mínimo, 70% moram em casa própria e o voto é obrigatório. São hospitaleiros, gostam de vida ao ar livre e também de apostas.

O inglês australiano tem sotaque e expressões próprias. O padrão é o inglês britânico. O turista não terá dificuldade em se comunicar, pois os australianos são simpáticos e atenciosos. A diferença de fuso horário é de 13 horas em relação à Brasília e o vôo dura 17 horas de Buenos Aires a Sidney, vôo transpolar.

Se você pretende ir à Sidney, dê uma navegada pelo site www.sydney.com.au que dá muitas dicas de hospedagem, reserva de hotéis, restaurantes e passeios.


Como o clima é bastante tropical, leve roupas leves e aproveite para curtir a praia. A mais famosa é a praia de Bondi, badaladíssima e cheia de gente bonita e corpos esculpidos. O surfe é uma paixão que começa cedo e os australianos adoram esportes, principalmente os aquáticos. O topless é popular e a praia de nudismo oficial é Lady Jane Beach. Mas cuidado com as jelly fish, águas vivas venenosas que podem matar e ficam nas areias da praia e os tubarões que aparecem de vez em quando, mas existem em todas as praias, salva vidas bem treinados e seguindo suas orientações você sairá totalmente ileso destas surpresas. Outra dica é não tomar bebidas alcoólicas na rua porque lá é proibido por lei.

Outras praias dos subúrbios de Queenscliff e Manly tem juntas quase 2 quilômetros de mar e oferecem ótimas condições para os surfistas, mas suas correntezas são traiçoeiras para os nadadores.O Clube do Salva-vidas de Queenscliff é um dos 36 clubes de salvamento de Sidney. Num evento curioso, o Queenscliff Surf Carnival, as habilidades de seus membros são testadas em competições de surfe e botes.


Como retirar o Visto para Turismo na Austrália

O turista precisa providenciar o visto com 10 dias de antecedência , contatando a embaixada Australiana com sede em brasilia e entregar a seguinte documentação:

*Passaporte com validade mínima de 6 meses
*formulário modelo 48r, preenchido e assinado
*foto 5X7 ou 3x4 (colorida e recente)
*xerox do imposto de renda completo
*xerox dos tres ultimos hollerits ou pró-labores
*xerox dos tres últimos RPAs (para autônomos)
*carta do empregador informando o tempo de serviço e período de férias do empregado.
*comprovante de reserva e xerox do bilhete
*para estudantes: carta de custeio com firma reconhecida e comprovação de renda da pessoa que está custeando a viagem
*pagamento ao consulado de 63,00 (reais)
*A embaixada ainda pode solicitar comprovantes de vínculos com o Brasil como extrato de conta corrente e aplicações bancárias



>>
para esse ou outros destinos acesse: www.viaregiatur.com
...ou envie email para um de nossos consultores: contato@viaregiatur.com