sábado, 19 de março de 2011

Ushuaia: Patagônia + Torres del Paine + Terra do Fogo

Nosso cliente Paul escolheu passar o carnaval explorando a Patagonia. Em um roteiro cheio de aventura Paul fez belas fotos e mandou para a gente! Colocamos o roteiro escolhido para compor com as imagens!

Enjoy!



A Patagônia é um lugar especial no mundo, a região abrange Argentina e Chile sendo que ambos possuem paisagens majestosas. Um dos destinos mais clássicos e bonitos do planeta. Reunimos o que há de melhor na Patagônia Chilena e Argentina: Parque Torres del Paine, Navegação aos Glaciares Serrano e Balmaceda, Glaciar Perito Moreno e as charmosas cidades de Puerto Natales (Chile), El Calafate (Argentina) e Ushuaia (a última cidade da América do Sul). Prepare-se para uma experiência sem igual. Montanhas muito altas, lagos multicoloridos e bosques indescritíveis. Uma paisagem exuberante. Chegue ao fim do mundo. Acompanhamento de guia brasileiro para grupos com mínimo de 20 pessoas.


Guia da Trilha
Um roteiro leve com poucas caminhadas, cerca de 10 km. Caminhe por bosques e costas de lagoas observando os glaciares. Conheça o Parque Torres del Paine e seus principais miradores e admire as famosas e espetaculares montanhas. Aprecie a natureza do parque Nacional da Terra do fogo e admire suas montanhas sempre nevadas.


Dia a Dia

05 MAR - 1º DIA – SÃO PAULO / BUENOS AIRES
Apresentar-se ao aeroporto Internacional de Guarulhos com antecedência mínima de 3 horas da saída prevista de seu vôo, munido de passagem aérea e documentação válida para viagem ao exterior. Chegada em Buenos Aires e transfer ao hotel.Pernoite em Hostal. Alimentação não inclusa.

06 MAR - 2º DIA – BUENOS AIRES / EL CALAFATE
Transfer ao aeroporto para embarque em vôo com destino à El Calafate. Dia livre. Pernoite em Hostal. Café da manhã incluso.

07 MAR - 3º DIA – EL CALAFATE / PUERTO NATALES
Pela manhã, em ônibus regular passaremos pela fronteira Argentina/Chile, um percurso de aproximadamente 6 horas contemplando a paisagem da região. Depois dos trâmites de imigração, seguiremos para a simpática cidade de Puerto Natales com suas casas coloridas e típicas da Patagônia Sul e o principal ponto de entrada para os visitantes do Parque Nacional Torres del Paine. Pernoite em Hostal. Café manhã incluso.

08 MAR - 4º DIA - PUERTO NATALES / CUEVA DEL MILODON / TORRES DEL PAINE / LAGO GREY / MIRADORES / PUERTO NATALES
Em veículo fretado iremos conhecer a “Cueva del Milodon”, uma gruta muito bonita onde foi encontrada uma ossada de um “milodon”, uma espécie de preguiça pré-histórica gigante. Nessa gruta há uma reprodução em tamanho original de como seria esse animal, mas o que encanta é a formação da gruta. Seguiremos ao parque Torres del Paine onde visitaremos os principais miradores e veremos as mais famosas e espetaculares montanhas que atribuem ao parque a notoriedade de ser considerado um dos parques mais bonitos do mundo. Veremos o Salto Grande de onde teremos uma vista magnífica dos Cuernos del Paine e Vale Francês. Avistaremos ainda as famosas Torres del Paine. Na parte da tarde seguiremos para o lago Grey onde, se o tempo permitir, haverá a opção de fazer uma pequena caminhada por sua costa, e poderemos ver os pedaços de gelo que se desprendem do glaciar. Retorno a Puerto Natales. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

09 MAR - 5º DIA - PUERTO NATALES / EL CALAFATE
Após o café da manhã, sairemos rumo a El Calafate(Arg.) passando pela fronteira. Chegada prevista para o início da tarde. Tarde livre. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

10 MAR - 6º DIA – EL CALAFATE / PERITO MORENO
Pela manhã sairemos para o Parque Los Glaciares para conhecer o impressionante Glaciar Perito Moreno, com sua massa de gelo com área aproximada de 200.000 km, quase equivalente ao tamanho da cidade de Buenos Aires. Faremos uma caminhada de uma hora próxima da costa do Lago Argentino, desfrutando de uma vista impressionante dos paredões de gelo de até 60 m de altura. Depois embarcaremos em um navio que percorrerá o lago até chegarmos bem perto do glaciar e seus enormes blocos de gelo que continuamente se desprendem. Em seguida iremos para as passarelas de onde teremos a melhor vista do glaciar milenar. Retorno para El Calafate e pernoite em Hostal. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

11 MAR - 7º DIA – EL CALAFATE / USHUAIA
Embarcaremos pela manhã para Ushuaia. Tarde livre. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

12 MAR - 8º DIA – USHUAIA / PARQUE NACIONAL / NAVEGAÇÃO CANAL BEAGLE
Após o café da manhã, seguiremos para o Parque Nacional da Terra do Fogo para conhecer um pouco das paisagens únicas do Fim do Mundo e poder admirar suas montanhas sempre nevadas. Retorno a cidade e após o almoço, faremos uma navegação no Canal de Beagle, avistando leões marinhos, cormoranes chegando até o farol “Lês Eclaires” e em seguida até a Ilha Martillo (ilha dos pingüins) sem descida. Pernoite em Hostal. Café da Manhã incluso.

13 MAR - 9º DIA – USHUAIA / BUENOS AIRES / SÃO PAULO
Em transfer seguiremos para o aeroporto e vôo para São Paulo com escala e troca de aeronave em Buenos Aires.

Até a próxima viagem!

Para esse e outros roteiros consulte:
a Via Régia Turismo leva você!